Parecer muitos anos mais jovem sem recorrer a cirurgias plásticas ou outras intervenções estéticas parece bastante improvável, mas é exatamente isso que a americana Annette Larkins, de 76 anos completos agora em 2018 (pasmem!), conseguiu. O segredo para aparentar ser até 30 anos mais jovem é uma dieta baseada exclusivamente em vegetais, frutas e sementes, longe de produtos de origem animal, industrializados e medicamentos. Simples, não?

A moradora da Flórida planta no jardim de casa praticamente tudo o que come e afirma que a alimentação é sua fonte da juventude. Annette segue o que chamamos no Brasil de alimentação viva, consumindo apenas alimentos naturais, orgânicos e crus. Nada cozido, processado ou assado passa por seus lábios.

Nascida em 1942, ela se tornou vegetariana na década de 1960 e em 1985 eliminou do cardápio quaisquer alimentos de origem animal. O marido, que não segue a mesma dieta, é 16 anos mais jovem do que ela, mas parece algumas décadas mais velho. "Eu sou vibrante, tenho muita energia. Acordo as 5h30 da manhã todos os dias e estou pronta para tudo", afirmou ao ABC News.

Annette Larkins (76) e o marido (60), 16 anos mais novo.

 

Benefícios da alimentação viva

Consumir alimentos crus melhora a disposição, o bem-estar, garante a saúde do intestino e ajuda a prevenir uma série de doenças, como a diabetes. A nutricionista Vivian Oliveira ainda afirma que ingerir vegetais verdes, coloridos e brotos (ricos em clorofila e fitoquímicos) favorece a eliminação de toxinas e absorção de nutrientes. O resultado é saúde e longevidade. É a prova da máxima "você é o que você come".
 

Segredo da juventude

Em entrevista ao programa de televisão americano The Doctors TV Show, Annette afirmou que um dos seus principais segredos da juventude é a fruta noni. Com nome estranho, cheiro forte e gosto amargo, a fruta teria propriedades medicinais. No Brasil, a Anvisa proibiu a comercialização de produtos derivados da fruta, como sucos ou xaropes, mas a fruta in natura é permitida.

Com quase 80 anos, Annette esbanja saúde e vitalidade.

 

Vídeos Inspiradores

Mais Vídeos
Watch the video