Às vezes você se sente meio perdido e confuso em meio à tantas opções, direções, caminhos, escolhas? Você não está sozinho!

Nas gerações anteriores era mais fácil nesse sentido, não haviam tantas opções como hoje, e certamente era mais tranquilo para viver e ter autonomia, os nossos pais e avós já tinham um caminho traçado e escrito para eles, o que, claro, não é muito confortável, mas com certeza é mais fácil, porque eles só tinham que seguir o que era exigido deles e encontrar seu caminho entre algumas opções, dentro do plano.

Nossa geração conquistou a tão desejada LIBERDADE de escolha!

Mas o cerco do sistema apertou, justamente para tentar nos forçar a continuar servindo, produzindo, como máquinas e na tentativa de nos “dominar” através do medo e da luta por sobrevivência.

Eu tenho uma boa notícia pra você: a nossa geração está VENCENDO o sistema. Graças à valorização de pequenas atitudes, da arte, da música, da natureza, da alimentação natural, estamos ganhando cada vez mais espaço no coração e no mundo. Mas o caminho ainda é longo, e ainda existe a mídia que nos engana todo dia, nos compelindo a comprar e comprar e consumir. Existe a tecnologia excessiva, que nos desliga do contato humano e de nós mesmos.

Precisamos cada dia mais, cuidar da nossa própria energia (e assim estaremos cuidando do todo também), e para isso seguem algumas dicas que vieram para mim, nesse momento de confusão, e que acredito que podem ajudar a você também:

1. AUTO-OBSERVAÇÃO

O quanto você se observa, diariamente, a todo instante. O que você está sentindo? O que está pensando? O que está fazendo? Essas ações, pensamentos e sentimentos te fazem bem, te deixam feliz? Se sim, ótimo, continue fazendo isso, se não, escolha CONSCIENTEMENTE deixar de fazer, pensar ou sentir isso (SIM, nós podemos escolher!)

 

2. MOVIMENTAÇÃO

Quando a energia fica estagnada, com o tempo fica mais difícil sair do lugar. Troque de lugar, passeie mais, dê uma volta consciente observando as pessoas, a natureza. Essas são sugestões para se conectar mais com você e seu caminho.

 

3. ORGANIZAÇÃO

Uma vida organizada e um ambiente organizado, proporcionam uma mente saudável e consequentemente, uma vida mais organizada. Procure observar o que sente após uma organização, e como isso te deixa mais saudável, mais feliz. E mantenha o hábito.

É mais simples do que parece.

É só uma questão de mudança de hábitos!

Vídeos Inspiradores

Mais Vídeos
Watch the video